Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mensagens de Esperança

 

 

Mau olhar e o Deus bom

 

"São maus os teus olhos porque eu sou bom?" (SBB-RA) Esta foi a pergunta do empregador aos empregados invejosos que reclamaram porque o patrão havia sido gracioso com outros trabalhadores. No Reino de Deus, com o trabalho de Jesus na cruz, todos os que crerem receberão o mesmo: perdão e vida. A bondade de Deus pode até parecer injusta aos nossos olhos maus, mas como é bom saber que Ele nos recebe porque nos ama e não de acordo com nossas ações.


Oremos: Pai querido, perdoe-me por questionar a sua justiça e leve-me a confiar plenamente em seu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 20.1-16

Jesus disse:— O Reino do Céu é como o dono de uma plantação de uvas que saiu de manhã bem cedo para contratar trabalhadores para a sua plantação. Ele combinou com eles o salário de costume, isto é, uma moeda de prata por dia, e mandou que fossem trabalhar na sua plantação. Às nove horas, saiu outra vez, foi até a praça do mercado e viu ali alguns homens que não estavam fazendo nada. Então disse: "Vão vocês também trabalhar na minha plantação de uvas, e eu pagarei o que for justo."

— E eles foram. Ao meio-dia e às três horas da tarde o dono da plantação fez a mesma coisa com outros trabalhadores. Eram quase cinco horas da tarde quando ele voltou à praça. Viu outros homens que ainda estavam ali e perguntou: "Por que vocês estão o dia todo aqui sem fazer nada?"

— "É porque ninguém nos contratou!" — responderam eles.

— Então ele disse: "Vão vocês também trabalhar na minha plantação."

— No fim do dia, ele disse ao administrador: "Chame os trabalhadores e faça o pagamento, começando com os que foram contratados por último e terminando pelos primeiros."

— Os homens que começaram a trabalhar às cinco horas da tarde receberam uma moeda de prata cada um. Então os primeiros que tinham sido contratados pensaram que iam receber mais; porém eles também receberam uma moeda de prata cada um. Pegaram o dinheiro e começaram a resmungar contra o patrão, dizendo: "Estes homens que foram contratados por último trabalharam somente uma hora, mas nós agüentamos o dia todo debaixo deste sol quente. No entanto, o pagamento deles foi igual ao nosso!"

— Aí o dono disse a um deles: "Escute, amigo! Eu não fui injusto com você. Você não concordou em trabalhar o dia todo por uma moeda de prata? Pegue o seu pagamento e vá embora. Pois eu quero dar a este homem, que foi contratado por último, o mesmo que dei a você. Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com o meu próprio dinheiro? Ou você está com inveja somente porque fui bom para ele?"

E Jesus terminou, dizendo: — Assim, aqueles que são os primeiros serão os últimos, e os últimos serão os primeiros. (NTLH-SBB)






Nenhum comentário: